terça-feira, 31 de maio de 2011

Edição de aniversário do Eco


Desde junho de 2008 o Eco Performances Poéticas vem sacudindo o cenário da poesia e da literatura de Juiz de Fora e região. Sim, você fez as contas certas: esse já é o QUARTO ano do Eco. E a comemoração, claro, será em grande estilo.
Para começar a esquentar a noite de aniversário, acontece a exibição de estréia do mini-documentário sobre a recente participação do Eco no CEP 20.000, um dos eventos de poesia mais importantes do país, que rola mensalmente no Rio de Janeiro.
A seguir, fazendo as honras da casa, o mestre de cerimônias Anderson Pires comanda o set dos poetas convidados e chama ao palco alguns dos (des) organizadores do Eco. Tiago Rattes, Luiz Fernando Priamo, Laura Assis, Larissa Andrioli e José Alexandre Abramo estão confirmadíssimos nesse elenco mais que familiar.
A noite, que terá bolo, velas e parabéns pra você, será como sempre comandada pelo coração do Eco, o maestro Pedro Paiva, que traz nas pontas dos dedos e dentro do case o melhor da música em vinil.
O microfone aberto dessa edição de aniversário será apresentado por Anelise Freitas e vai garantir que o público, sempre presente no Eco, faça parte da festa e comemore a poesia independente.
Lembrando que começamos pontualmente às 20h. Meninas trazem poesia e meninos trazem... poesia também! Até lá.

Eco Performances Poéticas
Dia 02 de junho, quinta-feira.
A partir das 20h, no Espaço Mezcla.
(Rua Benjamin Constant, 720. Centro, JF)
ENTRADA FRANCA


Apoio:
Blues Audio Vintage
Av. Rio Branco, 2089, Gal. Salzer. Lj 14.
Centro, JF
Tel: (32) 3211-2819

terça-feira, 24 de maio de 2011



Nesta quarta-feira, 25 de maio, o Eco Performances Poéticas desembarca no Rio de Janeiro para participar do CEP 20000. O CEP 20000 é um dos mais importantes e tradicionais eventos de poesia do Brasil, tendo como seu anfitrião o poeta múltiplo, Chacal. Há 20 anos é um espaço de difusão, exposição, amplificação, e ressonância da poesia e de outras formas de arte no Rio de Janeiro. Acontece toda última quarta do mês, no Espaço Cultural Sérgio Porto, no bairro de Humaitá. Dentro do CEP20000, um dos quadros, símbolo da permanente renovação do evento, é o espaço do jornal Plástico Bolha, onde estará o Eco. O convite foi oficializado por um dos editores do Plástico, o poeta Lucas Viriato, que já esteve em JF, marcando presença no Eco.
Nesta quarta, a trupe vai ecoar em terras cariocas, no ritmo da excursão. Escalados: Anelise Freitas, Luiz Fernando Priamo, Laura Assis, Larissa Andrioli, Tiago Rattes e nosso maestro das pick-ups, Pedro Paiva. Participa também André Capilé, fundador do Eco e figura fundamental na ponte poética entre Rio e JF e a fotógrafa Thais Thomaz, que tem feito um belo trabalho de registro do Eco.


PROGRAMAÇÃO:

CINECURTA CEP:
Pretinho Babylon, de Emílio Domingos e Cavi Borges

POESIA:
Romã Neptune, André Pessoa, Gregório Duvivier, Ismar Tirelli Neto,
Leonardo Marona e a participação dos poetas da oficina Farani Cinco Três!

ESPECIAL DE JUIZ DE FORA:
Eco Performances Poéticas - a missão!
com: André Capilé, Anelise Freitas, Larissa Andrioli, Laura Assis,
Lucas Viriato, Luiz Fernando Priamo, Tiago Rattes de Andrade,
Thais Thomaz (fotos) e Pedro Paiva (som)

MÚSICA:

Dimitri BR: voz e cavaquinho
(diahum.blogspot.com)
+
Os Siderais
+
Show da banda DeLírios Tropicais
(myspace.com/deliriostropicais)


Blog do Plástico Bolha: jornalplasticobolha.blogspot.com