sábado, 16 de abril de 2011

Literatura em 140 caracteres

Todo leitor que tem twitter sabe dizer como é difícil às vezes expressar num único tweet o que você quer falar. Todos já passaram por isso. Alguns fizeram disso, inclusive, um diferencial. É o caso de Fabrício Carpinejar (@CARPINEJAR), que posta no seu twitter basicamente algo que poderíamos chamar de frases de efeito, ou de Marcelino Freire (@MarcelinoFreire), que produz microcontos.
Então há algumas semanas nos propusemos a fazer uma brincadeira: resumir algumas obras literárias (clássicas ou não) em 140 caracteres. O resultado você confere logo abaixo. E lançamos o desafio: tente adivinhar os livros que resumimos (e resuma você também algum).



Estudante pobre pega empréstimo, mas não tem como pagar e mata a credora. Fica o resto do tempo se culpando e acaba fodido na Sibéria.

*

Jagunço quer pegar o outro jagunço, que é meio esquisito. Sertão, sertão, sertão. Um monte de gente morre. No fim o jagunço esquisito era mulher.

*

Do nada todo mundo fica cego, menos uma lá. Os ceguinhos brigam por comida. Do nada todo mundo volta a enxergar. Tudo isso sem pontuação.

*

A prova de que velho também pensa em sexo, que a bunda é engraçada e que setembro rima com membro.

*
Pseudo-escritor conhece uma velha japonesa muito doida e vai pro Japão atrás de um ator viado. Depois descobre que a japa era meio mentirosa.

*

Jogador de futebol retardado se masturba o dia inteiro e vai jogar na Alemanha. Vira terrorista pra comer as 72 virgens do paraíso. Mas não.

*

Cara leva chifre da mulher, vai morar com o pai e começa a receber uns pacotes nonsense. Não entende o heir's pistol e enlouquece.

*

Cara amarela na hora da porrada e amigo morre. Anos depois resolve bater nums moleques pra se redimir. E ia escalar uma montanha, mas desistiu.

5 comentários:

  1. Porra, eu só reconheci Crime e Castigo e Ensaio sobre a Cegueira.Legal esta brincadeira. Como faço para participar?

    ResponderExcluir
  2. Enaldo,
    só postar aqui mesmo suas tentativas. Vamos publicar algumas no twitter do Geleia :)

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei... Tô morrendo de rir....
    Mas não é nada óbvio....

    ResponderExcluir
  4. Essa pessoa que adorou é a Jovita.... rs

    ResponderExcluir
  5. o primeiro é Crime e castigo, o segundo Grande sertão: veredas, o terceiro Ensaio sobre a cegueira, agora as outras, não falo ideia. Mas é mto divertido.

    ResponderExcluir