segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Blog nosso de cada dia.

O mundo dos blogs é cada vez mais uma ferramenta para as pessoas que têm rabiscos próprios. Nem sempre um diário (como sugeriu a professora doutora Luiza Lobo, sobre os blogs femininos e que gerou um grande reboliço entre as blogueiras, mas isso é assunto para um próximo post) e nem sempre com notícias de utilidade pública, os blogs assumem um papel muito mais importante do que esse: o de revelar novos talentos, além, é claro, de servir de meio para que o escritor em questão se liberte.

Pensando no enorme conteúdo que os blogs (ou seus autores) oferecem e na pouca (ou nula) divulgação dos blogs fazendo com que muita gente perca preciosidades, a equipe do GELEIA GERAL fez uma listinha básica de alguns blogs interessantes. Desfrutem!


ENTER
- Antologia Digital (Org. Heloisa Buarque de Holanda)

9 comentários:

  1. Não entendi o amigo anônimo aqui em cima não lol

    Essa antologia, a ENTER, tá MUITO legal. A Heloísa tem a manha de antologia mesmo. Só espero que essa galera aí não suma igual aos 26 poetas de ontem lol

    ResponderExcluir
  2. Não entendi o amigo anônimo aqui em cima não lol [2]

    Eu também adorei a ENTER, foi uma ótima ideia, com certeza! Mas, explica-me: que 26 poetas?

    ResponderExcluir
  3. Deus! não acredito! No diabo também.

    Heloísa é quase a mesma coisa dos 26 - oportunismo³.
    Obrigado por citar/indicar o blog.
    Bonitinho "Dois não-blogs", quase 4 non blondes.

    ResponderExcluir
  4. Era uma vez Heloísa Buarque de Hollanda e os anos 70. Heloísa não tinha nada pra fazer, aí organizou uma antologia, "26 poetas hoje". Só que a maioria desses 26 - tirando Chacal, Cacaso e talvez Chico Alvim - simplesmente sumiram depois disso. Ou morreram, sei lá. Em resumo é isso.

    E também vejo oportunismo, mas vejo também muita gente boa na Enter (André Dahmer, Carol Bensimon, JOCA REINERS TERRON, Gabriel Bá & Fábio Moon, JP Cuenca, DANIEL PELLIZZARI, Rafael Grampá). Gostei.

    ResponderExcluir
  5. Morri com o "Era uma vez Heloísa Buarque de Hollanda e os anos 70. Heloísa não tinha nada pra fazer, aí organizou uma antologia" lol

    ENfim, fico feliz por ter sido citada =)

    Ainda não olhei a (nova) antologia da Heloisa, mas um dia olharei. Achei interessante. Apesar do oportunismo, antologias são sempre legais.

    ResponderExcluir
  6. Hum... obrigada pela explicação, Laura. Eu não entendi a piadinha |o|! Bom, também espero que esses autores da ENTER não passem, tem algumas pessoinhas que eu gosto lá :x!

    ResponderExcluir
  7. Td não passa de um feudozinho. Mas, bem feito, escreveram de forma tão hermética, pra que o saber continuasse ali, naquele grupinho, que hoje nao conseguem vender nada. Já era, perderam o bonde... Como dizia Chacrinha: quem nao se cominica se trumbica.

    ResponderExcluir
  8. Torciam o nariz pra coisas que eles consideravam subliteratura, mas acontece que esta subliteratura teve a competencia de conseguir um público leitor. E eles? Pra quem escrevem se nao pra eles mesmos? Aliás, nem pra eles mesmos, rsss, pq é uma atochando no outro. Hahahaha. De que adianta escrever uma obra morta, que ng vai ler. Perda de tempo! Eles tem de ver que o mundo mudou.

    ResponderExcluir