sábado, 26 de setembro de 2009

O que fazer em JF?

Pois é. Existe até comunidade no Orkut com esse nome, "O que fazer em Juiz de Fora?". E a gente sabe que, de fato, tem hora que é meio díficil encontrar coisas interessantes para fazer por aqui. Se você também está cansado da "orla" (também conhecida como "circuito-fracasso") e nem pensa em pisar em lugares como Multiplace ou gastar seus reais nas noites sem-graça do Privilége, dê uma olhada nas nossas sugestões para passar o tempo em JF nos próximos dias:

Show da Matilda

A banda juizforana formada por Ju Stanzani, Bia Nascimento, Fabrícia Valle e Amanda Martins aposta em um repertório autoral e com versões para canções da "velha" e da "nova" MPB. De Chico Buarque a Monica Salmaso, um show da Matilda é sempre certeza de boa música. Nesse sábado, 26/09, elas tocam a partir das 22h no Mezcla. Já no dia 24 de outubro elas abrem o show de Maria Gadú no Cultural Bar.

ECO Performances Poéticas

Há mais de um ano as primeiras quintas-feiras do mês no Mezcla são dedicadas à poesia. O ECO traz, a cada edição, pelo menos quatro poetas de Juiz de Fora e região, que lêem seus textos de criação poética pra um público que, após o intervalo, também pode subir ao palco e participar do "Microfone aberto". A edição de outubro acontece no dia 1º, a partir das 20h e conta com a presença de Larissa Andrioli, Julio Polidoro, Lucas Soares e Daisy Aguinaga.

Lançamento do Caderno Encontrare

De dois em dois meses o Caderno Encontrare lança uma nova edição, com textos de prosa e poesia, além de ilustrações e fotografias. A 6ª edição será lançada no dia 8 de outubro, a partir das 22 horas no Café Muzik e vai ser animada pelos shows das bandas Cabra Cego e Bonança Trio e a discotecagem de Marcelo Castro (Silva Soul).

Show do Teatro Mágico

No dia 3 de outubro a banda Teatro Mágico traz para Juiz de Fora o show do disco “Segundo Ato”. A apresentação será no Cultural Bar, com abertura de Maíra Mageste e fechamento de uma das melhores bandas de JF, o Sambavesso.

Livro novo do Luiz Ruffato

Não gosta de MPB? Quer nem saber de gente lendo poesia na sua cabeça? Odeia o Muzik e mais ainda o Cultural? Então fique em casa lendo o novo livro de Luiz Ruffato, Estive em Lisboa e lembrei de você e concorde com Sérgio, o protagonista do romance, que afirma que "Juiz de Fora não conta" e é "o quintal de Cataguases". Está a venda lá na Livraria A Terceira Margem.

6 comentários:

  1. O show da Matilda foi excelente (novidade). O livro do Ruffato, li numa sentada. E o ECO, espero que seja bom também.

    E dia 24 de outubro, no Cultural, tem MARIA GADU com abertura de MATILDA. Vai perder?

    ResponderExcluir
  2. Apesar de morar em SP e ter muitas variedades, Juiz de Fora me encantou, não só pela amiga que tenho [Pamella rs] e muito menos pela UFJF [que está nos meus sonhos], creio que JF tem tudo para ser uma city muito agradável para os jovens. Lógico, que descarto aquele bar que fui e até sai em foto, porque muito AUE não é comigo, prefiro me enfiar em casa ou lugares lights e me deliciar com coisas que possam me fazer pensar, viajar em um click.

    ResponderExcluir
  3. Ah, Sil! Sua ingrata, uhsushushus. Mas, deram uma repaginada no Cultural, já não é mais aquele AUÊ, mas do jeito que está eu não gosto muito, mas... enfim :D. Juiz de Fora sempre tem alguma coisa pra fazer, o ruim é que quando tem uma, tem um milhão!

    ResponderExcluir
  4. Opção é o que não falta, dá até pra ir por exemplo na Quitanda Cultural e depois no Muzik curtir as bandas e o 6º caderno Encontrare.
    Isso sem falar no ECO, já esta semana!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Me gusta los shows y las formas poeticas, me amigono que este blog es muy bien elavorado, ademas la informacion es muy buena y las chicas que salen son muy bonitas.

    ResponderExcluir