quinta-feira, 10 de junho de 2010

Cobertura do "Eco - Performances Poéticas"

O já tradicional Eco - performances poéticas teve mais uma edição de sucesso. Depois de lotar o Espaço Mezcla em maio, repetiu o feito, dessa vez num feriado e com elenco importado. Os convidados eram Os Sete Novos (Mariano Marovatto, Augusto de Guimaraens Cavalcanti e Domingos Guimaraens) e Lucas Viriato, poetas cariocas. Marovatto, Augusto e Domingos leram poemas do Amoramérica (7Letras, 2008), livro que reúne os textos escritos, segundo eles, "a sete mãos", e Lucas mostrou um pouco dos seus livros Memórias Indianas (Ibis Libris, 2007) e Retorno ao Oriente (7Letras, 2008), ambos sobre suas viagens para a Índia.

O microfone aberto também foi concorrido: foram 13 inscrições. Anelise Freitas causou furor com sua pornografia, André Capilé apresentou uma tradução de "Holy", de Allen Ginsberg, e Julia Campos subiu no palco para dizer que gostou tanto d'Os Sete Novos que iria ler mais um pouco de Amoramérica.


Casa cheia em pleno feriado.


Tiago Rattes apresentando.


Pedro Paiva nas pick-ups.


Os convidados.


Domingos Guimaraens.


Augusto de Guimaraens Cavalcanti lendo Amoramérica.


Mariano Marovatto.


Lucas Viriato.


Lucas Viriato, editor do Plástico bolha, trouxe o jornal para apreciação mineira.


André Capilé no microfone aberto.


Dois e Anelise Freitas no palco.


Julia Campos lendo os poemas que gostou de Amoramérica.


Felp Scott no microfone aberto.


Fotos: Thais Thomaz e Márcia Santos

*



*

3 comentários:

  1. Falta esse tipo de evendo no Piauí. E esse tipo de espaço também.

    ResponderExcluir
  2. Não fui nesse Eco, mas fui no último agora em Julho, onde, inclusive, um amigo leu um texto meu. Gostei muito, e espero daqui para frente continuar indo em todos. Parabéns pela cobertura do evento.

    ResponderExcluir